sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tecelagem


Foto: minha amada vozinha Dona Tonica


As mãos, visivelmente cansadas,
Teciam sem nunca terminar...
Teciam a vida em fios,
Cada entrelaçado era uma história.


As mãos, marcadas pela passagem,
Mexiam rapidamente as agulhas,
Mexiam as colheres...
Mexiam minhas emoções.


Hoje, essas mesmas mãos,
Tecem sem fios, sem agulhas,
Sem nenhuma palavra...
Tecem só meus pensamentos.


Essas mãos que teceram uma família,
Mãos que secaram lágrimas diversas,
Mãos que acalentaram corpos,
Mãos que transformavam tudo em esperança.


Essas mãos hoje repousam sobre o colo,
Aparam a cabeça adormecida,
Ajeitam, delicadamente, os cabelos brancos,
Mexem o botão da camisa.


Essas mãos carregam a fé,
As possibilidades,
Carregam as minhas mãos
E são feitas de destinos.
Essas são as mãos cansadas,
De minha avó, mulher feita de sabedoria,
Mãos que, por egoísmo,
Não consigo soltar.



Hanny Writter,
01/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário